quarta-feira, junho 23, 2010

TALVEZ


Talvez eu venha envelhecer rápido demais
Mas, lutarei para que cada dia tenha valido à pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida
Mas, farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais
Mas, jamais irei me considerar uma derrotada.


Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda
Mas, não ficarei por muito tempo olhando o chão.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça
Mas, em nenhum momento assumirei o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos
Mas, terei humildade para aceitar as mãos que se estenderam em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas
Mas, não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganada inúmeras vezes
Mas, não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros
Mas, não desistirei de continuar trilhando o meu caminho.
Talvez eu perca importantes amizades
Mas, irei aprender que aqueles que realmente são meus amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram meu mal
Mas, continuarei plantando a semente da bondade por onde eu passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música
Mas, farei então, que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu não consiga fazer alguém enxergar o seu próprio arco-íris
Mas, aprenderei a desenhar um, nem que seja nas tábuas do meu coração.
Talvez agora eu me sinta fraca, fragilizada, vulnerável...
Mas, ainda hoje irei re-começar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias
Mas, terei consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minh’alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música
Mas, ficarei feliz com os outros talentos que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações
Mas, não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torna-se a minha companheira
Mas, ao invés de fugir, correrei atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem eu gostaria de ser
mas, passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir
uma vida melhor.
E, se ainda não me convenci disso... é porque “ainda não chegou o fim”.
Porque no final não haverá nenhum talvez e sim a certa certeza de que minha vida valeu
à pena e, eu fiz o melhor que podia.

http://mananciaisdeamor.blogspot.com

Confúcio

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."